terça-feira, 27 de agosto de 2013

FOLCLORE!!!! Creche Tia Mercedes

     O folclore é um conjunto de tradições, lendas e costumes populares, transmitidos de geração á geração, fazendo parte do patrimônio cultural de uma nação.
     O Brasil possui um folclore muito rico e cheio de lendas, histórias, brincadeiras e provérbios que podem ser trabalhados entre crianças.
     As professoras da Creche Municipal Tia Mercedes trabalharam sobre o folclore de uma forma criativa e lúdica, confeccionaram fantasias de vários personagens de lendas folclóricas, contaram historias, cantaram cantigas de roda, confeccionaram cartazes com trava-línguas e parlendas, dobraduras e muito mais, atingido assim o objetivo esperado, que através do lúdico nossas crianças aprendem de uma forma agradável e feliz, havendo interação entre alunos e professores numa aula divertida.
     Confiram algumas fotos das atividades realizadas.

Maternal - Professoras Rúbia e Patrícia
Atividades sobre parlendas, trava-línguas, fantasias do Saci-pererê, Iara..
 
  
 


 
 
Berçário II - Professora Tânia
Confecção de fantasias Saci-pererê, Lenda da Iara, Curupira.

 
  
 
 
 
 
 
 
 

 

Berçário I - Professoras Claudete e Eliane
Confecção de fantasias Saci- pererê, Lenda da Iara, trabalhos feitos com as mãos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Além destas atividades as professoras de recreação Vera e Sonia, confeccionaram petecas coloridas para brincar com os alunos.

 

Agradecimento especial a Vanilce Piovesan, que confeccionou as fantasias utilizadas nas atividades do Berçário I e Maternal.
As crianças ficaram lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com os animais - 5º ano - Prof(a) Loreli

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse de aprender mais sobre alguns cuidados que devemos ter com os animais, a professora Lorel...