segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brinquedos Recicláveis – Creche M. Tia Mercedes

Os brinquedos recicláveis proporcionam diversão às crianças e contribuírem com a preservação do meio ambiente. Existem muitas idéias criativas que podem ser colocadas em prática, cabe aos pais e professores instruírem os pequenos para a confecção dos brinquedos.
Em plena Era do Aquecimento Global, a reciclagem de lixo é um quesito fundamental para preservar a qualidade de vida. Os aterros sanitários estão sobrecarregados de resíduos que podem ser reaproveitados, basta que a criatividade humana entre em ação. Desta forma, materiais como metal, plástico, papel e vidro podem ser transformados em artigos divertidos.
Existem muitas dicas de brinquedos recicláveis, opções que são exploradas principalmente durante a pré-escola. Os professores ensinam aos alunos o lado divertido da reciclagem, o poder de transformação de coisas que antes pareciam inúteis ou dispensáveis. Algumas idéias são tão incríveis que atribuem aos brinquedos de lixo reciclável um caráter lúdico.
O trabalho com materiais recicláveis transforma sucata em brinquedos e contribui com a formação dos pequenos cidadãos, que passam a ter uma visão ecologicamente correta do mundo. A seguir temos idéias de brinquedos construídos pelas professoras e crianças da nossa creche. Aproveitamos o espaço para parabenizar todas as professoras que vem desenvolvendo um excelente trabalho de criatividade e afeto com as nossas crianças.





A casinha feita com caixa de leite teve a iniciativa da prof: Tania Alberti do BII e o apoio dos pais que fizeram uma campanha na coleta das caixas. Olhe que lindo o resultado.

















"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com os animais - 5º ano - Prof(a) Loreli

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse de aprender mais sobre alguns cuidados que devemos ter com os animais, a professora Lorel...