“Os
conhecimentos prévios trazidos pelos alunos, são visto como elementos
norteadores para a interpretação de informações recebidas. Assim como
também contribui para selecionar e organizar os diversos significados
relacionados que o aluno passa a estabelecer frente a um novo conteúdo a
ser apresentado. Portanto, a de reconhecer os trabalhos construídos
por eles. Isso implica em distinguirmos que o aluno constrói o seu
conhecimento, porém nunca o faz a sós. Pois tal processo de construção
justifica a importância que tem a influencia decisiva do professor”.
E foi a partir desses conhecimentos prévios dos alunos que a professora Maria Helena do 4º ano realizou diversas sequência de atividades nas diferentes áreas do conhecimento.Ampliando os conhecimentos que os alunos já trazem consigo, bem como suas habilidades.
E foi a partir desses conhecimentos prévios dos alunos que a professora Maria Helena do 4º ano realizou diversas sequência de atividades nas diferentes áreas do conhecimento.Ampliando os conhecimentos que os alunos já trazem consigo, bem como suas habilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário