quinta-feira, 22 de junho de 2017

Formatura PROERD 2017


Na tarde de sexta-feira (09/06), foi realizada pelo 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval D’Oeste, Escola Básica Municipal “César Avelino Bragagnolo”, Associação de Pais Professores e Prefeitura Municipal de Erval Velho, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A solenidade aconteceu no Auditório do Clube Ervalhense e formou 63 alunos de 5º ano da rede municipal de ensino.
Durante o semestre as aulas foram ministradas pelos instrutores Cabo Nivaldo da Silva e Soldado Marcos Guis, ambos homenageados na ocasião.
Durante a formatura aconteceu ainda o sorteio de alguns prêmios, patrocinados pela Prefeitura Municipal e APP da Escola, encerrando-se com um momento mágico, principalmente para as crianças, que foi a entrada do mascote Proerd, o Daren.
O programa consistiu em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir as pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, auto-estima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.
Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para que o evento fosse um sucesso.

Parabéns formandos!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com os animais - 5º ano - Prof(a) Loreli

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse de aprender mais sobre alguns cuidados que devemos ter com os animais, a professora Lorel...