terça-feira, 10 de julho de 2018

CRIANDO E BRINCANDO - Pré I Matutino e Vespertino


Encerrando o conteúdo do livro do Positivo “CRIANDO E BRINCANDO”. Esse assunto teve por objetivo falar sobre esse tempo de ser criança e algo de que as crianças mais gostam “OS BRINQUEDOS”.
Para isso foram realizadas propostas que mostram brinquedos antigos, atuais, industrializados e artesanais. Enfatizando também por meio das propostas o consumismo e o que essa ação gera de efeitos no meio ambiente.
Sendo assim as professoras das turmas do Pré I oportunizaram as crianças diversos momentos prazerosos, onde o “LIXO VIRA ARTE E DIVERSÃO”.
Todo brinquedo confeccionado com material reciclável tende a despertar nas crianças novos interesses, desenvolvendo grandiosamente a criatividade, mostrando as possibilidades de transformar objetos e também a destreza manual na confecção dos brinquedos.
Brincar com brinquedo reciclável não é apenas lazer, estimulação da criatividade ou outros aspectos relevantes na criança, mas também um bom gerenciamento do lixo.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com os animais - 5º ano - Prof(a) Loreli

Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse de aprender mais sobre alguns cuidados que devemos ter com os animais, a professora Lorel...